Nossa Escola



O Instituto Auxiliadora, é uma escola confessional católica conveniada com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, fundada em 1º de abril de 1932 pela Congregação das Irmãs Salesianas – Filhas de Maria Auxiliadora- sociedade civil, com sede em Belo Horizonte, integrante do Sistema de Educação em Escolas da Inspetoria Madre Mazzarello, Rede Salesiana de Escolas, inspirado nos valores cristãos, marcado pelo paradigma de educar pelo amor mediante o prisma da reciprocidade.

Vinculada aos princípios evangélicos, nossa missão educativa se funda na centralidade da pessoa humana e tem como meta a comunhão social: justa, fraterna, solidária, participativa, livre, democrática, a serviço da vida. A proposta do Instituto Auxiliadora tem um referencial político-social-religioso que orienta e define como um todo: formar “bons cristãos e honestos cidadãos”. Ação educativa fundamentada no Sistema Preventivo de Dom Bosco, apóia em três pilares: Razão, religião e amorevolezza, um harmônico movimento pedagógico como expressão de uma espiritualidade e de uma metodologia que exigem equilíbrio afetivo, fidelidade oblativa, diálogo educativo, paciência histórica e clima de amizade e serviço.

Em sua missão de educar, o Instituto Auxiliadora situa toda a ação educativo-pastoral, visando promover a pessoa através da motivação, competência, presença educativa, acolhimento, conteúdo e valores universais, fundamentais para a promoção da vida, da sua dignidade, do seu sentido e da sua plenitude.