segunda-feira, 27 de junho de 2011

Recuperação Paralela


Como previsto no Regimento Escolar e no Projeto Político Pedagógico, a recuperação paralela vêm acontecendo sistematicamente no contra-turno.
Oportunidade para os alunos melhorarem o rendimento escolar nas disciplinas que tem dificuldade.
O calendário é feito pelos professores de acordo com a necessidade e de sua disponibilidade, priorizando os alunos em maior defasagem de conteúdo.
Iniciativa que vai ao encontro das necessidades  dos alunos no processo ensino aprendizagem.

Esta, é a última semana de recuperação paralela, oportunidade para recuperar as médias e conteúdos.

Conhecer para prevenir

As professoras do Ensino Médio, Dagmar de Sousa , Danielle Spirandelli, Louraine Müller, vêm desenvolvendo com os alunos o projeto “Conhecer para prevenir”, cujo objetivo é esclarecer e conscientizar os alunos e a comunidade sobre os problemas causados pela dengue e  suas responsabilidades no combate e prevenção.
O projeto trabalhou com os alunos o ciclo do Aedes Aegyphti, diagnóstico, sinais e sintomas, profissão do agente epidêmico... 

A primeira etapa do projeto culminou com a acolhida dos alunos do 3° Ano em todas as turmas do turno matutino e vespertino, e a elaboração e veiculação do Programa  Roda Pião, com o objetivo de conscientizar a população da região sobre a prevenção da dengue . Programa desenvolvido com os alunos do ensino Médio em parceria com o NURED, foi ao ar no dia 25/05. 
No segundo semestre será a finalização e avaliação deste projeto, que é de grande valia para a  sociedade.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Quem se importa?"


Os alunos da Disciplina Opcional, realizaram na última terça-feira, 21/06, a apresentação do teatro, "Quem se importa?" , para os alunos o Colégio José Paschoal.
O teatro foi trabalhado na D. O. “Vida Sim, drogas não: Paixão pela vida” ministrada pela professora Louraine Muller.

 Projeto que visa trabalhar a valorização da vida, levando até os alunos  um diálogo aberto sobre as drogas e os malefícios do vício.

O teatro apresentou as consequências da desestrutura familiar, o uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas. Uma tragédia iminente, que atinge todos os membros da família,  as escolhas que cada membro toma para fugir da realidade. refletindo a importância da união e diálogo, no dia a dia.